• pingu-header

    O fenômeno Educacional está conquistando o mundo. A Pingu’s English School é um avançado modelo educacional que está revolucionando o ensino da língua inglesa para crianças de 3 a 10 anos, baseado no famoso personagem Pingu’s que já foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas, em 160 canais ao redor do mundo. Agora no Colégio São José do Maranhão.

  • Visão Geral do Curso

    Aprender inglês com a Pingu’s English é diversão garantida!

    Pingu’s English é a maneira mais divertida, amigável e eficaz para o seu filho aprender inglês.

    O método da Pingu’s English vai além do tradicional e oferece a personalização do aprendizado, ou seja, os professores utilizam diversos recursos para analisar o perfil de cada aluno. Com isso, é possível introduzir os conteúdos considerando as facilidades e as aptidões individuais, de maneira personalizada, e fazer com que toda a turma possa se desenvolver.

    O curso na Pingu’s English apresenta conteúdo dividido em três níveis com 72 horas de duração cada, além de um quarto nível avançado e preparatório para o teste Cambridge Young Learners English – Starters Level.

    A metodologia inovadora também se destaca por oferecer uma proposta pedagógica baseada no modelo de ensino em espiral, ou seja, as crianças vivenciam diferentes situações de um mesmo tema para personalizar o aprendizado.

    Todas as etapas estão interligadas e permitem o desenvolvimento das quatro habilidades fundamentais da língua inglesa: speaking (fala), listening (escuta), writing (escrita) e reading (leitura). Dessa forma, registram os conteúdos com facilidade e sentem- se motivadas para continuar aprendendo.

    Os 4 níveis de aprendizado da Pingu’s English
    Nivel 1 – 100 palavras e frases ensinadas por meio do material; Cerca de 160 aprendidas indiretamente; Reprodução e reconhecimento de letras e de números de 1 a 5.

    Nivel 2 – 140 palavras e frases ensinadas por meio do material; Mais de 100 aprendidas indiretamente; Aprendizado de ordem alfabética e de números de 6 a 10.

    Nivel 3 – 120 palavras e frases ensinadas por meio do material; Mais de 100 aprendidas indiretamente; Aprendizado de números de 11 a 20.

    Nivel 4 Avançado – 260 palavras e frases ensinadas por meio do material; Cerca de 85 palavras aprendidas indiretamente; A criança participa de atividades criativas e cognitivas; Conduz a reflexão e à autoavaliação.

    A experiência de aprendizagem

    Aprendizado para a vida toda

    Nas escolas tradicionais de inglês, os alunos eventualmente participam de eventos sociais ou realizam atividades em computadores. É interessante observar, porém, que esses recursos são considerados em muitos casos como extras, ou seja, nem sempre fazem parte do conteúdo programático do curso.

    Na Pingu’s English, o ensino acontece de maneira planejada, com método próprio em que o objetivo de ensinar inglês é tão eficiente que envolve diversos aprendizados extremamente importantes para a vida do aluno, dentro e fora do ambiente escolar. Especialistas apontam que o aprendizado de inglês na infância estimula o raciocínio e pode aumentar o QI (quociente de inteligência).

    Vantagens de aprender inglês na infância.

    1 – Comunicação e linguagem – Para introduzir um assunto em inglês, o professor aborda o conteúdo inicialmente em português. Assim, a criança adquire novo vocabulário e conhecimento em ambas as línguas. Cria-se uma base para o aprofundamento do inglês no futuro, além de autoconfiança para continuar aprendendo.

    2 – Conhecimento e compreensão do mundo – Atividades diversas fazem com que as crianças desenvolvam habilidades de reconhecimento e observação. Os alunos percebem o outro e as diferenças existentes nas sociedades multiculturais, além de internalizar noções como a de partilha. São adquiridos também conhecimentos básicos de informática.

    3 – Desenvolvimentos emocional, pessoal e social – A proposta da Pingu’s English envolve trabalhos em grupos, atividades nas salas de aula e jogos interativos com professores e outros alunos para promover a socialização, o que facilita a adaptação dentro do ambiente escolar.

    4 – Aspectos expressivos e estéticos – As crianças são estimuladas a realizar tarefas artísticas, como pintura e desenho para desenvolver a criatividade e a expressão.

    5 – Coordenação física – Os professores altamente qualificados envolvem a turma em atividades de movimentação, jogos e coordenação motora.
    Dentro de cada experiência de aprendizagem, há muitas oportunidades para o seu filho ouvir, praticar, desenvolver e brincar com sua nova língua. Isso ajuda-o a encontrar o caminho que se adapte ao seu estilo de aprendizagem original, individual melhor.

    Por que a Pingu’s English?

    Invista no futuro do seu filho.

    Expor seu filho ao ensino da língua inglesa contribui não só para o seu desenvolvimento cognitivo, mas, também para que ele se destaque futuramente.

    O método de ensino da Pingu’s English foi desenvolvido por especialistas. Oferece os mais altos níveis de educação, confiança, segurança e sucesso. É um programa único que vai manter seu filho entretido, motivado e feliz.

    Combinando um dos personagens de televisão mais amados do mundo, com uma instituição internacional especializada no ensino de línguas a Pingu’s English revolucionou a forma como as crianças aprendem inglês.

    Não deixe a educação do seu filho para depois. Faça já sua matrícula.

    10 razões para escolher a Pingu’s English:

    1 – Foco nas dificuldades de cada aluno – A rede se preocupa em estimular a criança para que tenha autoconfiança e, assim, desenvolva habilidades na língua inglesa.

    2 – Personalização dos estudos – Cada criança aprende de maneira diferente. A Pingu’s English respeita essa individualidade e conta com professores capacitados para identificar qual a melhor forma de ensinar o aluno.

    3 – Desenvolvimento das competências – O conteúdo é trabalhado progressivamente e baseado nas quatro principais habilidades linguísticas: fala, escuta, escrita e leitura.

    4 – Avaliação contínua – Os alunos são observados constantemente para manter o desenvolvimento progressivo.

    5 – Proposta interdisciplinar – O aprendizado vai além da sala de aula e envolve exercícios de socialização, números e computação.

    6 – Material cuidadosamente elaborado – A rede dispõe de conteúdo completo exigido pelo Cambridge Young Learners English – Starters Level, teste de proficiência em língua inglesa.

    7 – Além do método tradicional – Oferece um ambiente de aprendizado seguro, moderno, convidativo e descontraído que proporciona ao estudante a vontade de estar na escola.

    8 – Técnica próxima da realidade – O conteúdo é completo e faz com que o aluno desenvolva a capacidade de estruturar frases em vez de falar palavras soltas.

    9 – Equipe preparada – Os professores da Pingu’s English são bilíngues, altamente qualificados e dedicados a ensinar.

    10 – Sem monotonia – Baseada no desenho infantil do simpático Pingu, a abordagem é divertida e contagiante, por isso, proporciona um aprendizado eficiente para as crianças.

    Tudo isso é sustentada pela garantia do Grupo Linguaphone, líder mundial em treinamento de idiomas há mais de 100 anos!

  • Entre em contato e agende sua visita agora!

    Assista e cante junto com o Pingu

    Pingu é um jovem pinguim amado por todos ao seu redor. Ele foi criado em 1984 pelos animadores Otmar Guttmann e Harold Muecke, e desde então se tornou famoso em todo o mundo e já ganhou inúmeros prêmios. Milhões de pessoas, de todo o mundo, já viram Pingu em mais de 155 países, e agora sua popularidade cresce ainda mais com a metodologia educacional Pingu’s English, que ensina inglês para crianças do mundo todo. Clique no vídeo abaixo e cante junto com o Pingu!

    Personagens

    Conheça o Pingu e sua família Um curso de inglês inspirado no Pingu, o pinguim mais amado do mundo.

    O curso é todo baseado nas aventuras de Pingu, sua família e seus amigos no Polo Sul. Seu filho vai, rapidamente, conhecer cada um dos personagens, assim que começar a estudar. Assim como no desenho Pingu, no curso temos Pingu, Pinga, Robby, Mamãe, Papai e Vovô. E, é claro, há também Monstro, Pingi and Pingo.

  • Papai do Pingu

    Papai do Pingu é o carteiro local que também tem um notável talento para fazer brinquedos. Ele entrega as correspondências no seu neve-móvel (trenó), que é o mesmo utilizado para as viagens da família, para fazer compras ou para visitar o iglu do Vovô. Papai gosta de fazer brinquedos para os filhos, ele mesmo os inventa e produz. Ele ama toda a família, é um personagem calmo e forte que pode lidar com praticamente qualquer coisa.

     
  • Mamãe do Pingu

    Mamãe do Pingu é geralmente encontrada em casa, dentro do iglu. Embora o comportamento do Pingu, às vezes a deixa irritada, ela sempre está lá para lhe dar um abraço quando ele precisa. Mamãe gosta de ver sua família feliz, sempre faz bolos e mantém o iglu arrumado. Ela e o Papai dividem as tarefas domésticas, que podem ser: tricotar, cozinhar ou passar a roupa. Quando ela consegue encontrar um momento para si, Mamãe faz tricô ou lê jornal. 

     
  • Vovô do Pingu

    Vovô do Pingu é aquele tipo de avô que toda criança sonha. Ele é muito ativo, muito acessível e amável. 

  • Monstro

    Monstro é desajeitado, tímido e não gosta do frio! Ele está sempre enrolado em cachecol e com protetores de ouvido para se proteger do frio do Polo Sul.

  • Pingo

    Pingo é um amigo de escola de Pingu, facilmente identificado por seu bico longo.

     
  • Pingu

    Pingu é um pinguim encantador e divertido, conhecido e amado por crianças (e adultos!) ao redor do mundo. Seu filho não pode deixar de ser cativado por Pingu e suas aventuras diárias na neve e no gelo do Polo Sul. 

  • Pingui

    Pingui é namorada dedicada e carinhosa de Pingu. Quando Pingu está por perto ela fica muito feliz por estar ao seu lado.

     
  • Roby

    Roby a foca, é o melhor amigo de Pingu e juntos eles arrumam confusões em dobro! Um grande fã de brincadeiras, Robby é acessível e brincalhão e está sempre pronto para o seu passatempo favorito – a pesca! 

  • Pinga

    Pinga é irmã mais nova de Pingu é amada por todos e não fica sem o seu coelho de brinquedo.