Férias Escolares! E agora, o que fazer com as Crianças?

13/07/2016

Como organizar o tempo deles?

Em época de férias escolares ou mesmo de longos feriados, quem tem criança sempre tem que ficar procurando alguma atividade para que elas possam ocupar o tempo.

As férias de julho são em um período curto deixando as opções mais limitadas do que no verão e normalmente os pais deixam suas férias e viagens para o final do Ano.

Criança em casa por um longo período sem uma atividade direcionada é algo que realmente preocupa os pais. Sem contar que eles ficam impacientes de ficar em casa, começam a cansar da internet, e da TV, então o melhor é ter um planejamento já preparado com atividades especificas para os períodos de descanso dos pequenos. Que poderá se transformar em uma oportunidade de que eles construam novos relacionamentos sociais.

Manter contato com os colegas de escola, primos e amigos da rua é uma forma agradável de divertir as crianças nas férias

Vai aí algumas dicas para manter os filhotes ocupados nas férias:

Organizar com a vizinhança brincadeiras um dia em cada casa;

Combinar com a baba para fazer bolos (culinária) com ajuda dos pequenos, alugar pula-pula, ensinar a fazer massa de modelar,

Pintura em tecido/papel, brincadeira na piscina, jogos de estafetas, de montar, remodelar roupas, fazer desfiles com os amigos entre outros.

Isto é possível em um só lugar? Sim é melhor ainda, eles terão oportunidade de fazer nova amizades

Uma Colônia de Férias é uma alternativa bem interessante, porque seus filhos terão uma semana recheada de brincadeira e pura diversão.

Mesmo sem viajar, o período de descanso pode ser repleto de diversão.